Protetora de animais morre vítima da Covid-19; familiares e vizinhos buscam novos lares para 20 gatos

A produtora de eventos e cuidadora de animais, Kazuko Noguchi, de 44 anos, morreu vítima da covid-19 em fevereiro deste ano, e desde então, 20 gatos que ela cuidava em sua casa ficaram abandonados.

Agora familiares e vizinhos, buscam novos lares e donos para os gatos que Noguchi tanto amava.

Segundo a mãe dela, Madalena Noguchi, de 69 anos, a filha sempre amou muito os animais e costumava ajudar gatos abandonados e machucados que encontrava. Ela cuidava de 20 gatos na casa da mãe e na casa de um ex-companheiro e tinha nomes para todos eles.

“Ela era muito cuidadosa. Cuidava muito bem deles. Ela era uma pessoa muito bondosa. Sempre colocava o interesse das pessoas acima do dela. Sempre que podia, ela ajudava. O que ela fazia pelos animais dava uma gratificação muito grande para ela”, disse a mãe de Kazuko.

 A cuidadora de gatos ficou internada após testar positivo para a Covid-19, mas a preocupação com os animais não deixou de existir. Segundo Madalena, mesmo internada, ela sempre perguntava e pedia fotos para saber como estavam os gatos.

 Ela faleceu vítima da Covid-19 em 27 de fevereiro. Desde então, como forma de manter o legado pela paixão de Kazuko, os familiares e vizinhos se uniram com o intuito de arranjar novos lares para que os animais tenham o mesmo cuidado e amor que ela dava para eles.

Com o falecimento da cuidadora, alguns animais fugiram e se espalharam pela vizinhança.

“Alguns escaparam, foram para casa de outros moradores ou estão pelas ruas, mas continuam sem donos e vamos tentar resgatar para encontrar um novo lar e um novo tutor”, comentou o vizinho de Kazuko, Vinicius Leal.

Com ajuda de ONGs e protetores de animais, os gatos que estavam na casa do ex-companheiro de Kazuko, foram levados para um lar temporário, mais de 10 já foram castrados. Ao todo, somando os 10 resgatados e mais 10 que ainda continuam na casa da família, o número de animais disponíveis para adoção gira em torno de 20, entre machos e fêmeas, sendo os mais antigos já castrados.

 Como ajudar

 Tanto os gatos resgatados que estão no lar temporário quanto os que ficaram na casa da família de Kazuko Noguchi estão disponíveis para adoção, 12 gatos já estão castrados. O perfil no Instagram “@gatinhos_pra_adocao” foi criado para divulgar fotos de cada animal e informações sobre as adoções.

Ajuda financeira para compra de ração, material de limpeza, remédios e outras castrações podem ser feitas no PIX 96729813253 ou por transferência bancária para Banco Next 237 Agência 7320 Conta corrente 351431-5.