Provas para estágio em Direito acontecem neste domingo (28)

As provas da seleção pública para estágio em Direito e formação de cadastro de reserva no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) acontecem neste domingo (28). As provas acontecerão no Colégio Militar da Polícia Militar V – Unidade Nilton Lins, localizado na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras. Serão 50 vagas destinadas à capital amazonense.

Os portões de acesso ao local de prova serão fechados às 8h30 e, após esse horário, não será mais permitido o acesso dos candidatos. A prova terá início às 9h.

Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando o original de um documento de identidade, com foto, que pode ser a cédula de identidade (RG); carteira de órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Militar ou Carteira Nacional de Habilitação (a CNH).

Conforme o previsto no edital, o documento apresentado pelo candidato deve estar em boas condições para permitir sua identificação com clareza. Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos, ainda que autenticados.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identificação original no dia da realização das provas, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias corridos; ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

O edital também orienta que o candidato esteja portando caneta esferográfica de cano transparente, de cor azul ou preta para a realização das provas.

(*) Com informações do Tjam