Anúncio Advertisement

Provas para estágio no TCE serão realizadas no domingo (5), em dois turnos

Mais de 3,5 mil estudantes dos cursos de direito, administração, engenharia, contabilidade, economia, comunicação social, arquivologia e tecnologia da informação deverão realizar as provas do Processo Seletivo Simplificado para estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que acontece no próximo domingo, dia 5/11.

Pela grande quantidade de candidatos, segundo informou o conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, as provas serão realizadas em dois turnos e em duas escolas (na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, localizada no bairro Adrianópolis, e no Centro de Educação para Jovens e Adultos Professor Agenor Lima Ferreira, no bairro Aleixo).

Os portões serão abertos pela manhã às 8h e as provas serão aplicadas de 9h às 12h. Na parte da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e o início das provas previsto para as 14h30 com término às 17h30.

Concorrência grande para direito
Ao todo concorrerão às 77 vagas de estágio e formação de cadastro reserva do TCE 3.565 candidatos, sendo 1.582 para direito, 595 para administração; 533 engenharia e 497 contabilidade (497), 136 para tecnologia da informação; 103 para Comunicação (103); 85 para economia e 22 para arquivologia. Fizeram a inscrição pela internet 7,4 mil estudantes, mas somente os 3,5 mil compareceram à Escola de Contas com a documentação exigida no edital.

Conforme orientação do conselheiro-cordenador da ECP, Josué Filho, no dia das provas, será obrigatória a apresentação do documento de identidade original com foto (ou documento oficial com foto) e comprovante de inscrição. O referido documento deverá estar em perfeitas condições.

Os aprovados ocuparão as vagas dispostas no Edital, com previsão de admissão no Tribunal para o mês de dezembro deste ano. Com uma carga horário de 25 horas semanais, sendo cinco horas por dia. A bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida.

Fonte: Decom/TCE
Foto: Pedro Sousa

LOCAIS DE PROVA DO ESTÁGIO