PT acusa Globo de boicote por convidar Ciro, Marina e FHC para debate

Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores acusou hoje, no Twitter, a Rede Globo de boicotar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por não chamá-lo a um debate que acontecerá amanhã na GloboNews, às 16h, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ex-candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE).

“Miriam Leitão se diz orgulhosa em entrevistar FHC, Marina e Ciro juntos. Os dois candidatos, mais [Geraldo] Alckmin, tiveram 18% dos votos no 1º turno em 2018, e Haddad teve 29%, indo para o 2º. Excluem o PT dos debates e ainda têm orgulho disso”, declarou Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, usando ainda a hashtag “Globo boicota Haddad”.

Haddad, por sua vez, também se manifestou nas redes sociais, e avaliou que a CNN Brasil está sendo “mais plural’ do que sua concorrente, o que, segundo o petista, “não é muito difícil”.

“Confesso que, para minha surpresa, a CNN Brasil tem sido, até aqui, muito mais plural do que a GloboNews, o que, cá entre nós, não era muito difícil. Continuo preferindo a Rede TVT . Ideias se discutem e gosto também”, escreveu Haddad.