Anúncio

PT confirma apoio a David Almeida e anunciará vice dia 15

 

O presidente do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, confirmou o apoio do partido à candidatura de David Almeida (PSB) ao governo do Estado nas eleições deste ano e informou que o PT anunciará, até o dia 15 deste mês, a indicação do partido à vaga de vice-governador na chapa “Pra mudar e resolver”, encabeçada pelo PSB. Na oportunidade, o PT anunciará, ainda, o candidato ao Senado.

O anúncio foi feito durante a convenção do PT, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus, após três horas e meia de reunião à portas fechadas da direção estadual da sigla.

Sinésio Campos informou que o nome do ex-deputado Francisco Praciano não está descartado para qualquer um dos cargos. Segundo ele, a prioridade do PT é garantir um palanque para a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no Amazonas.

“Estamos aqui reunidos para dizer que o PT tem um candidato ao governo: David Almeida. Não está descartado o nome do Praciano para uma ou outra vaga porque ele é uma liderança que nós temos. Não estaremos aqui apresentando candidaturas atabalhoadas às diretrizes nacionais. O companheiro Praciano se mostrou em sintonia em ser vice, mas ele disse que aguardará o posicionamento da Direção Nacional do PT e, por enquanto, mantém seu nome para o Senado”, disse Sinésio Campos.

O Diretório Nacional do PSB decidiu, neste domingo, ficar neutro quanto às eleições à Presidência da República, não apoiando nenhum candidato.

David Almeida ficou cerca de 15 minutos reunido com os membros da direção estadual do PT e disse ter preferência por Praciano como vice. Ele informou que os candidatos ao Senado na chapa encabeçada pelo PSB serão o vereador Chico Preto e um nome indicado pelo PT. “Portanto, não cabe mais uma aliança com o PCdoB no Amazonas pelos motivos já expostos”, disse David Almeida.

A coligação entre o PT e o PSB foi articulada por lideranças nacionais dos partidos. O PT decidiu apoiar o PSB nas eleições deste ano no Amazonas em troca da neutralidade do PSB na eleição para a Presidência da República.

O deputado estadual José Ricardo (PT), que era cotado para ser o vice-governador na chapa, disputará uma das vagas à Câmara Federal. Entre os demais candidatos estão João Pedro, Sinésio Campos, Valdemir Santana e Waldemir José que disputarão as vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas.