Público terá entrada gratuita para apresentações de música e dança no palco Teatro Amazonas

bale_experimental_3

O primeiro fim de semana de abril está repleto de atrações gratuitas no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro. Estão agendadas apresentações de música, com a Amazonas Jazz Band e dança com o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. Todas as apresentações têm faixa etária livre e são promovidas pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Os espetáculos começam às 20h desta quinta-feira (2), com o concerto “Be Bop Jazz Band”, com a Amazonas Jazz Band. De acordo com o maestro da orquestra, Ruy Carvalho, o repertório é inédito e serão apresentados clássicos de diversos estilos do jazz. “O denominação da Orquestra diz respeito à formação orquestral e não ao gênero de música apresentado, já que os músicos da orquestra podem percorrer diversos estilos”. Dentre as músicas apresentadas estão arranjos do saxofonista americano Bob Mintzer e da americana Maria Schneider, considerada uma das personalidades mais importantes do jazz atual.

Na sexta-feira e sábado (3 e 4), a apresentação será uma comemoração do primeiro ano do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, que vai encenar o balé “Simplesmente Ernesto”, em parceria com a Orquestra de Violões do Amazonas. O espetáculo, que já foi encenado no ano passado, narra a vida e obra de Ernesto Nazareth, um dos principais compositores de chorinho do Brasil, que morreu na década de 1930. A coreografia do espetáculo é da coordenadora do Balé Experimental do Amazonas, Monique Andrade e a direção musical é o maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, David Nunes. As duas apresentações acontecerão às 20h.

O fim de semana encerra com a apresentação do espetáculo “Missa Cabocla”, no Domingo de Páscoa (5). Através de danças, 30 bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas apresentarão os principais ritos da celebração da missa católica. O espetáculo, que será apresentado às 19h, é uma releitura do que já foi apresentando em 2008. A coreografia é de Chico Cardoso e a trilha sonora de Eriberto Barrocas, com Raízes Caboclas.

Em todas as noites as portas do Teatro Amazonas serão abertas ao público meia hora antes do espetáculo.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.