Anúncio Advertisement

Punindo desertores, PMDB troca liderança na Assembleia

A deputada estadual Alessandra Campelo foi escolhida, ontem, pela Secretaria Geral do PMDB, para ser a nova líder do partido na assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A decisão deixou o ex vice-líder da bancada peemedebista deputado Wanderley Dallas inconformado, já o antigo ex-líder, deputado Vicente Lopes não quis comentar a troca.

Visivelmente irritado com a mudança, Dallas afirmou que não reconhece Alessandra como líder do partido. Ele disse ainda que a decisão deveria partir dos deputados na Assembleia e não vir de maneira externa. “Eu vou conversar com meu líder que é o Vicente. Quem deveria decidir era os deputados e não vir de fora”, reclamou Dalla, ao ressaltar que não sabia da decisão.

Alessandra, no entanto, afirmou que foi escolhida por ter sido fiel às decisões partidárias tanto na Assembleia quanto nas convenções e reuniões. Ela lembrou que o partido tem um candidato majoritário e que todos os aliados deveriam estar o apoiando. “Acredito que eu tenha sido escolhida pelo meu alinhamento com as decisões do partido. Eu não sabia do desconforto do Dallas e o Vicente me cumprimentou hoje e me chamou de minha líder”, disse.

A deputada disse que sempre foi fiel ao partido e isso teve um peso na decisão da Secretaria Geral do PMDB. “Eu estou apoiando o nosso candidato e não fui fazer campanha para outro”, ressaltou.

Nas redes sociais Wanderley Dallas e Vicente Lopes são publicamente apoiadores da candidatura de Amazonino Mendes, que concorre pelo PDT e não tem ligação alguma com o PMDB. Eles postam fotos em caminhadas onde participam, inclusive, toda a família deles pedindo votos ao candidato que não é do mesmo partido que eles.

No comunicado do PMDB enviado à mesa diretora da assembleia Legislativa, informando a troca na liderança do partido, o secretário geral Miguel Capobiango, fez questão de ressaltar em letras garrafais que a vaga de vice-líder do partido ficará vaga, já que o partido preferiu não contar com os dois deputados que mudaram de carro na corrida eleitoral.

O deputado Vicente Lopes não quis se pronunciar sobre o assunto, ele se reservou a informar que iria se posicionar na próxima terça-feira.