Quadra poliesportiva da escola municipal Helena Agusta é inaugurada (ver vídeo)

Foto: Rafael Braga

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, inaugurou nesta terça-feira (10), a quadra poliesportiva coberta da escola municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.  Com aproximadamente 620 metros quadrados, o projeto foi construído no terreno disponível da antiga quadra.

A revitalização da quadra faz parte do terceiro lote das obras prioritárias da prefeitura, que prevêem reforma, ampliação e construção em unidades educacionais e administrativas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Aqui é uma escola que vai beneficiar 1.500 alunos, e essa unidade também atingiu a meta do Ideb, e isso mostra a valorização da educação na nossa gestão”, disse o prefeito Arthur Neto.

A quadra irá contribuir para a prática de esportes e atividades recreativas dos 1,5 mil estudantes de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam na unidade de ensino nos três turnos.

Além disso, a comunidade escolar passará a ter espaço a mais, para a realização de atividades que contribuem para a socialização de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade.