Quadrilha vendia motos roubadas após modificar chassis e placas

Quadrilha vendia motos roubadas 1

Uma quadrilha, formada por cinco pessoas, foi presa na nesta quinta-feira (12) sob acusação de adulterar motocicletas. Além do bando, foram presas mais duas pessoas que estavam com motos roubadas. A prisão foi realizada pelos delegados Péricles do Nascimento e Felipe Vasconcelos, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), com apoio de policiais lotados na Seccional Centro-Sul.

Quadrilha vendia motos roubadas 3Durante coletiva à imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 13, na Delegacia Geral, o delegado Péricles do Nascimento informou que Paulo Sérgio de Souza Pereira, 19; Joelson Pereira Araújo, 23; Natanael dos Santos Barbosa, 23; Felipe Almeida dos Santos, 22 e a namorada dele, Kezia Fernandes dos Anjos, 19, presos por volta das 17h de quinta-feira, na Rua C, loteamento Castanheira, bairro Zumbi 2, zona Leste, já vinham sendo investigados há cerca de uma semana por envolvimento em modificação de chassis e placas de motocicletas.

“Nós chegamos ao paradeiro do bando por meio de denúncias anônimas. A quadrilha alugou duas quitinetes que funcionavam como uma espécie de oficina, onde era praticado o crime. No momento em que os policiais chegaram ao local, os infratores foram presos, em flagrante, quando demarcavam três motocicletas. Eles são investigados pela adulteração de dezenas de motos e possuem várias passagens pela polícia por diversos crimes, inclusive, três deles são foragidos da Justiça”, explicou o delegado.

Foram apreendidos com a quadrilha um kit de remarcação de chassi, serras e limas, várias placas de veículos, tinta automotiva, capacetes, documentos de veículos falsos, entre outros materiais, além de duas motocicletas de placas PHA-4293, NPA-3858 e uma terceira motocicleta sem placa.

A autoridade policial informou que logo após efetuarem a prisão da quadrilha, os policiais também prenderam Daniel da Silva, 32, nas proximidades do local. “A equipe avistou a motocicleta de placa NPA-2081, estacionada em frente a um bar e, durante abordagem, descobriu-se que ela pertencia a Daniel. Na ocasião, foi realizada vistoria no veículo, onde se verificou que ele possuía restrição de roubo”, explicou o delegado.

A equipe da Derfd também apresentou Herico Alan Pereira de Souza, 26. Ele foi preso na última quarta-feira, dia 12, por volta das 17h, na Avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A polícia já investigava o infrator, em razão do envolvimento dele com a compra e venda de motocicletas roubadas. “Herico foi preso próximo a um condomínio residencial, no momento em que iria fazer a entrega de uma motocicleta roubada, de placa NOX-9432”, informou Péricles.

Quadrilha vendia motos roubadas 2O delegado geral, Raimundo Acioly esteve presente na coletiva e parabenizou os policiais pelo trabalho realizado. “Vocês veem a importância dessa prisão pela quantidade de motocicletas, que voltariam à circulação e seriam vendidas ocasionando um grande prejuízo a muitas pessoas”, afirmou Acioly.

Paulo, Joelson, Felipe, Natanael e Kezia foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de veículo automotor, uso de documento falso, associação criminosa e receptação qualificada. Daniel e Herico irão responder pelos crimes de receptação e uso de documento falso.

Após o término dos procedimentos na delegacia, os homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Kezia será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Fotos: Sérgio Augusto/ Assessoria de Imprensa da PC-AM