Quarteto Pajurá fará participação no projeto “UEA em Casa Live Music 2020”

Foto: Reprodução

A quarta semana do “UEA em Casa Live Music 2020” terá participação de alunos, professor e do Quarteto Pajurá. O projeto idealizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é transmitido de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal do Youtube do Telessaúde Amazonas.

O projeto, de iniciativa do Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, iniciou no dia 1º de maio e  já contabilizou cerca de 6 mil visualizações. A programação das ‘lives’ inclui música erudita, além da Música Popular Brasileira e as transmissões asseguram a segurança dos professores e alunos envolvidos, pois são realizadas de casa e respeitam as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda o distanciamento social como forma de combater a Covid-19.

O primeiro a se apresentar na semana é o aluno do curso de Música da UEA, Fabrício Cwomwell, que avalia o projeto ‘UEA em Casa Live Music 2020’ como um papel importante para quem está em casa durante o isolamento social.

“O meu repertório vai levar um pouco de cada ritmo. Preparei algo bem especial para todas as pessoas e de todas as idades. Um repertório dos anos 80 até a atualidade. Acredito que chamará a atenção das pessoas, além de levar música e alegria durante a transmissão”, afirmou.

Já na quinta-feira (28) a live comandada por quatro pessoas, o Quarteto Pajurá, terá no repertório samba e choro, com a peculiaridade de executar obras musicais pouco conhecidas.

O Quarteto é formado pelos alunos do curso de Música da UEA, Alan Jones (Percussão), Israel Nunes (Violão), Abenilson Fernandes (Cavaco) e Jaymison Bendaham (Trompete).

“Estamos muito empolgados para participar porque é um auxílio as pessoas que estão em isolamento social e pela visibilidade que o projeto proporciona ao nosso trabalho”, destacou Israel Nunes.

Confira a programação

Quarta-feira (27) – Trompete com o  professor Nikola Lokatelli

Quinta-feira (28) – Quarteto Pajurá

Sexta-feira (29) – Violão com Raphael Moraes

(*) Com informações da assessoria da UEA