Quase 60% da população de Manaus considera Wilson Lima ruim ou péssimo, aponta pesquisa Action

Foto: Reprodução

Está feia a bronca da população com o governador Wilson Lima (PSC) pelo que levam a crer os resultados de uma pesquisa de opinião pública da empresa Action Pesquisas de Mercado, realizada entre o dia 14 e 17 de agosto, com 1.307.264 eleitores, para avaliar os oito primeiros meses da atual administração estadual (ver pesquisa no final da matéria).

Quando os eleitores foram perguntados sobre o conceito que têm de Wilson Lima, 57,2% dos entrevistados classificam o governador como ruim ou péssimo. O percentual é ainda maior quando se trata da confiabilidade do governador para resolver os problemas do Estado. Diante da pergunta: você confia em Wilson Lima para solucionar os problemas do Estado? A resposta de 69,9% dos entrevistados é de que não confia.

O percentual é parecido quando o povo responde se vê “empenho pessoal do governador Wilson Lima no cumprimento do seu mandato”. Chega a um percentual de 68% da população que avalia ser “pequeno” ou “muito pequeno” o empenho do governador. Paralelo a falta de empenho vista pela população de Manaus, quase a metade dos entrevistados (48%) considera que Wilson Lima “não está cumprindo nenhuma promessa de campanha”.

Com apenas oito meses de governo, mais da metade da população de Manaus considera que Wilson Lima é “pior” ou “muito pior” que o governo de Amazonino Mendes – 32,9% pior e 18,5% muito pior.

E tem um dado que é de deixar qualquer um boquiaberto, o “governo do novo” conseguiu, nesses oitos meses, ser pior avaliado que cinco outros governadores – Eduardo Braga, Omar Aziz, José Melo, David Almeida e Amazonino Mendes – num espaço de tempo semelhante. O mais impressionante – pra não dizer coisa bem pior, né meu povo! – é que Wilson Lima tem uma avaliação pior do que a de José Melo, cassado por crime eleitoral e preso por corrupção.

Melo, nos seus primeiros meses de mandato, atingiu uma avaliação de ruim ou péssimo por parte de 43,5% da população e Wilson já atingiu 57,2%, ou seja, quase 60% da população consideram Wilson pior do que Melo. Cruzes!

Confira pesquisa na íntegra