Quatro jovens são acusados de roubo em escola e do esfaqueamento de três estudantes

Roubo em escola e do esfaqueamento 1 capa

Quatro rapazes foram presos por policiais da 3ª Seccional Leste acusados de serem os responsáveis pelo roubo que ocorreu na Escola Estadual Vasco Vasques, localizada na Rua Nova Esperança, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. onde três estudantes foram esfaqueados. O crime ocorreu na última segunda-feira, dia 23.

Roubo em escola e do esfaqueamento delegadoDe acordo com o delegado da 3ª Seccional Leste da Pablo Geovanni, a ação, deflagrada às 7h, prendeu Kevin Lucas Franco Cerroni, 18; Hoiran Kássio Vasconcelos Bentes, 21; Ivanilson Souza dos Santos Trigueiro, 18, conhecido como “Maranhão”, e Erick Andrade Vidal, 24, em suas casas, localizadas na Rua Maquaré, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos na noite de ontem, dia 26, pelo juiz do Plantão Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque. Conforme Pablo Geovanni, na última segunda-feira, dia 23, os infratores invadiram a escola, renderam alunos e professores e praticaram o roubo. No dia do crime eles foram bastante agressivos e chegaram a esfaquear três estudantes. Após a ação dois deles fugiram em uma motocicleta, levando cinco celulares e objetos que pertenciam à escola.

“O delegado-geral foi informado sobre esse crime bárbaro e nos determinou que o caso fosse elucidado. Imediatamente iniciamos as diligências e, por meio das imagens do circuito interno de segurança da escola e cadastro de alunos descobrimos que Kevin Lucas chegou ao lugar de uniforme, assistiu aula por vinte minutos e em seguida pulou o muro do colégio. Logo depois o estudante retornou ao local vestido com outro uniforme para praticar os delitos”, explicou Pablo Geovanni.

As vítimas foram socorridas e passam bem. Os objetos levados pelo bando foram recuperados e devolvidos aos respectivos donos. Na delegacia foi constatado que Kevin já tem passagem pela polícia por roubo e Erick por tentativa de homicídio. Os quatro infratores foram indiciados por latrocínio tentado e associação criminosa. Após os procedimentos realizados na unidade policial eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM