Quatro pessoas são presas por desmatamento ilegal na Zona Norte

Foto: Divulgação SSP-AM

Quatro pessoas foram presas por crime ambiental, nesta quinta-feira (5), na comunidade 23 de Novembro, bairro Santa Etelvina, zona Norte. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e Grupo Integrado de Prevenção a Invasões de Áreas Públicas (Gipiap). No local, os policiais civis identificaram o desmatamento da área e assoreamento de nascentes.

A ocorrência foi realizada após denúncia de invasão e crime ambiental. Os quatro presos foram detidos com ferramentas para desmatamento e conduzidos ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram indiciados por crime ambiental. As pessoas detidas são dois homens, de 31 e 22 anos, e duas mulheres, com idades de 30 e 28 anos.

A retirada foi pacífica e o local já contava com alguns barracos do que seria uma nova invasão na capital amazonense, com acesso pelas rodovias AM-010 e BR-174. O local continuará sendo monitorado para evitar que seja novamente invadido.

Participaram da ação, policiais militares do Batalhão Ambiental, da 20ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), policiais civis do 20º DIP, além de servidores da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Com informações da SSP-AM.