Que vexame: cúpula da secretaria de saúde é pega na mentira (ver vídeo)

A cúpula da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) foi pega na mentira, levando em consideração um primeiro vídeo gravado pela secretária executiva da pasta, Vanessa Nascimento, nessa segunda-feira (13), fazendo o que chamamos de “lambança” ao afirmar que estava tudo bem no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus.

No vídeo, ela mostra rapidamente o pouco estoque de medicamentos na unidade e desmente, principalmente, a denúncia de que os ares condicionados do hospital estavam quebrados. O diretor do HPS 28 de Agosto, Eduardo Mesquita, chega a dizer que a queixa “é uma inverdade”. (Veja o vídeo)

Mas como diz o velho ditado “a mentira tem perna curta”, um funcionário do próprio 28 de Agosto, desmentiu essa informação em um segundo vídeo, divulgado nessa terça-feira (14). No vídeo que foi enviado ao Radar, ele mostra que das cinco salas de cirurgias disponíveis no hospital da zona Centro-Sul, apenas três delas estão funcionando, sendo que em todas, é possível ver cartazes colocados nas portas pela administração da unidade com o informativo “ar condicionado com defeito”.