
Foto: Reprodução
Um militar morreu e cinco ficaram feridos após a queda de um helicóptero do 4° Batalhão de Aviação do Exército (4° BAVEx), modelo Pantera K2, que caiu durante uma forte chuva no município do Careiro da Várzea, distante a 21 quilômetros de Manaus, na manhã desta sexta-feira (13). Entretanto, a vítima do acidente não teve a identidade revelada, até o momento.
O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou por nota que os militares saíram do aeroporto militar Ponta Pelada, na zona Sul de Manaus, em missão operacional para a cidade de Itaituba, no Pará. Porém, durante uma forte chuva, a aeronave caiu na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, próximo da comunidade do Bangu, no Careiro da Várzea.
As cinco pessoas que estavam no helicóptero foram levadas para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM). Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionada para atender a ocorrência no município.
O CMA informou que uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, vai fazer uma investigação sobre as causas do incidente. Além disso, “estará dando todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e seus familiares”.
Confira o vídeo do acidente