“Quem é cristão de verdade, ama o próximo, e luta pelos necessitados”, disse Praciano em encontro com evangélicos

praça evan

O candidato ao Senado, Francisco Praciano e o candidato ao governo Eduardo Braga receberam um grupo de lideranças evangélicas, na manhã deste domingo (17), no comitê central da coligação “Renovação e Experiência”.

Praciano falou da sua educação religiosa iniciada aos 11 anos quando entrou em um colégio de padres católicos e dos cinco anos que estudou como seminarista. Dessa experiência, contou, aprendeu que os cristãos de verdade se importam e lutam pelos que não têm recursos, não tem segurança, não têm o que comer. “O arcebispo Dom Helder Câmara dizia que o homem precisa primeiro ter para depois ser. O homem que não tem o que comer não tem como pensar em Deus nesse momento de desespero”, afirmou.

Praciano destacou também o trabalho dos pastores evangélicos que não se restringe ao espiritual. “Vocês pastores cuidam do alimento da alma, mas também do corpo e desenvolvem um trabalho muito importante para a sociedade. Sem vocês a vida seria mais dura, mais difícil”, disse.

O candidato ao Senado pediu apoio para a continuidade do trabalho de Dilma na Presidência da República, com o apoio de Eduardo Braga no governo do Amazonas e com ele buscando, como senador, mais recursos para a ampliação dos programas federais. “Vivo a política como um missionário. Se tem uma coisa que o cristianismo me ensinou foi amar o próximo. E quem é cristão e ama o próximo luta para que os necessitados não fiquem na escuridão. Então temos ai o Luz para Todos beneficiando famílias, o Bolsa Família reduzindo a miséria e o Minha Casa, Minha Vida que só no Amazonas construiu 34 mil casas”, citou.