Quem vai ser o criador do desenho do selo especial para a Copa do Mundo? Pode ser você!

Cartaz Concurso de selos (1)

Já estão abertas as inscrições para o concurso de desenho de selo especial para a Copa do Mundo de 2014, cujo tema é Copa na Amazônia. O projeto é de autoria do deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as escolas das redes de ensino estadual, municipal e particular.

As inscrições são gratuitas e serão efetivadas no ato da entrega do trabalho, até 30 de abril de 2013. O candidato deverá entregar o material na própria escola onde estuda. Conforme o edital, disponível no site da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) www.aleam.gov.br, poderão participar do concurso alunos do 6º ao 9º ano (ensino fundamental).

De acordo com o deputado, o concurso irá incentivar a criatividade dos alunos das escolas públicas e particulares, além apresentar a eles o mundo cultural da filatelia. “Cada participante poderá participar com apenas um trabalho, o qual deverá ser inédito. Além disso, vale ressaltar que está vedada a utilização da logomarca da Copa Fifa de 2014”, comentou Rotta, ao explicar que uma Comissão Julgadora será responsável por avaliar e escolher apenas três trabalhos, os quais serão encaminhados ao Departamento de Produtos e Filatelia (DEFIP), em Brasília. “Outra comissão será designada pelo DEFIP para avaliar os trabalhos, que escolherá apenas um para comercialização em todo país”, acrescentou o deputado.

Resultado

Segundo o edital, caso a Comissão não aprove nenhum dos trabalhos enviados, será submetido para o projeto de selo personalizado. Desta forma, os três trabalhos vencedores serão utilizados em todo material de divulgação do tema “Copa na Amazônia”, como impressos, internet e materiais indicativos, entre os quais camisetas, faixas, banners, cartazes e adesivos.

O resultado do concurso deverá ser divulgado no dia 20 de maio. A premiação ao vencedor está prevista para o dia 23 de maio, em cerimônia na sede da Aleam. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares receberão como prêmio um notebook, um tablet e uma máquina fotográfica digital, respectivamente.