Quinze artesãos expõem em feira na Universidade Aberta da Terceira Idade

A partir dessa quinta-feira (30), quinze artesãos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) iniciaram uma feira de produtos artesanais na Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), na avenida Brasil, Santo Antônio, zona Oeste. A exposição e venda de produtos termina nesta sexta-feira (31). O evento integra parte da parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Unati há um mês.

“Trata-se de mais um espaço de oportunidade que criamos para que nossos artesãos possam expor os produtos que produzem, muitos deles são peças únicas se configurando como arte regional”, informa a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, que também ressalta a diretriz do prefeito Arthur Virgílio Neto, de movimentar a vida dos artesãos para que possam vender cada vez mais seus produtos.

O diretor de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, lembra que a parceria com a Unati prevê que mais de 170 artesãos sejam beneficiados com acompanhamento médico, atividades físicas e cursos de qualificação em diversas áreas. “A feira que será aberta nesta quinta vem fortalecer essa parceria, abrindo outras possibilidades de ajuda mútua”, comenta Virgílio.

Os artesãos irão expor desde produtos utilitários até decorativos e peças artísticas. Nesta quinta-feira, a feira abre das 8h às 17h, e na sexta, das 8h às 12h.