Tráfego na ponte da Avenida Brasil será liberado até sexta-feira

Após ser totalmente reconstruída, a nova ponte da avenida Brasil, no bairro da Compensa, zona Oeste, deverá ser liberada aos motoristas até sexta-feira (27). Para conclusão das obras, faltam a aplicação de asfalto e a sinalização vertical. No local, circulam aproximadamente 1,2 mil veículos, no horário de pico.

“No passado, essa ponte foi bem-feita, com gabião, mas já não aguentava o trânsito pesado que nós temos hoje. Então, desfizemos o gabião e fizemos em concreto armado”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto, durante visita técnica ao local na manhã desta segunda. “Entraremos com asfalto e, então, a ponte deve ser entregue sexta-feira. A parte de concreto já foi resolvido. Isso é para durar 50 anos”, garantiu o prefeito.

A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem 65 metros cúbicos de concreto, que foram derramados no tabuleiro de estrutura metálica para a finalização da obra e dando forma a nova ponte, que segue o padrão de construção utilizado nas pontes das avenidas Nilton Lins, na zona Centro-Sul, e Lóris Cordovil, na zona Centro-Oeste.

“Hoje à noite, nós já entramos com o trabalho de pavimentação asfáltica, em seguida, a pintura e, até sexta-feira, nós estaremos devolvendo a ponte para a população”, afirmou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Durante o período em que dura a obra, o trânsito está sendo desviado para uma ponte provisória construída ao lado, para não interromper o tráfego no local.