Raptors vencem Pacers e reassumem liderança da Conferência Leste

Foto: Nick Turchiaro / USA Today

Sem o astro Kawhi Leonard, poupado, os Raptors deram um show de jogo coletivo na noite deste domingo. Com oito jogadores alcançando dois dígitos em pontuação, o time canadens se impôes em Toronto, venceu o Indiana Pacers por 121 a 105 e reassumiu a liderança da Conferência Leste.

Apesar da ausência de Kawhi, os Raptors contaram com o retorno de Kyle Lowry, que não atuava há seis partidas. Em 31 minutos de quadra, o armador All-Star organizou o ataque e terminou com 12 pontos e oito assistências. O cestinha do Toronto foi Norman Powell, com 23 pontos.

Com o resultado, os Raptors chegam a 30 vitórias e 12 derrotas na temporada – aproveitamento de 71,4%. O time canadense reassume o topo do Leste e volta a ter a melhor campanha de toda a NBA, logo à frente do Milwaukee Bucks, que tem 27-11 (71,1%). Os Pacers são os terceiros da Conferência com 26-13.

Jogo coletivo faz a diferença: com uma defesa bem postada e ataque de muita movimentação, os Raptors se mostraram superiores durante toda a partida. Em boa fase, os Pacers até chegaram a liderar o placar em alguns poucos momentos do primeiro tempo, mas não conseguiram fazer frente aos donos da casa, principalmente na segunda etapa.

Kyle Lowry distribuiu com eficiência a bola, Powell pontuou com facilidade e Serge Ibaka teve boa presença no garrafão, ajudando os Raptors a deslancharem na metade do terceiro período. Na reta final, o Toronto apenas controlou os rivais para garantir a quarta vitória nos últimos cinco jogos.

Os números: além de Lowry e Powell, os Raptors tiveram outros seis jogadores com dois dígitos em pontuação, Serge Ibaka (18), Denny Green (15), Pascal Siakam (12), Fred VanVleet (12), Greg Monroe (11) e Delon Wright (10).

Nos Pacers, Bojan Bogdanovic liderou o marcador com 21 pontos, seguido de Victor Oladipo e Domantas Sabonis, com 16 cada.

Campanhas
Raptors: 30v, 12d (1º do Leste)
Pacers: 26v, 13d (3º do Leste)

Próximos jogos
Raptors: contra os Hawks, terça-feira (08/01), em Toronto
Pacers: contra os Cavs, terça-feira (08/01), em Cleveland

Fonte: Sportv