Rebecca: Amazonino se preocupa com o futuro dos jovens amazonenses

A candidata a vice-governadora da coligação “Eu Voto No Amazonas”, Rebecca Garcia (PP), esteve com lideranças da juventude, no bairro Nova Vitória, zona leste, na segunda-feira (03/09), e ressaltou a importância do jovem no papel político e do futuro do Amazonas. Segundo ela, é a juventude que tempera a sabedoria de Amazonino Mendes (PDT) para enfrentar os problemas do estado.

A candidata relembrou que Amazonino foi o gestor quem mais construiu hospitais e escolas no Amazonas e fez as primeiras escolas em tempo integral. Ela afirmou que Amazonino irá construir escolas técnicas para a capacitação de jovens que não conseguem entrar em uma universidade.

“Com isso, diminuirá uma série de índices que hoje envergonham o nosso estado, a exemplo da segurança. Mas a insegurança é um resultado da falta de oportunidade”, disse a candidata.

Rebecca aproveitou a reunião para destacar a economia do estado que, num período de 12 meses, cresceu 6,4%. Já as indústrias do Amazonas, alcançaram o crescimento de 12%, sendo que restante do país cresceu apenas 1%. A candidata destacou ainda que “esse crescimento se deve ao Amazonino que, prontamente, organizou a casa”, arrecadando R$ 1,5 bilhão para investir e colher o resultado na geração de mais empregos.

Mulher

Durante o encontro, a vice-governadora evidenciou a importância do envolvimento da mulher na política e chamou a atenção para a pouca participação e visibilidade da mulher no Governo. “O Amazonino, ao convidar a ex-deputada federal, afirmou a necessidade de ter uma mulher ao seu lado, pois uma mulher entende a outra, e tem o poder de cuidar de todas. Aproveitou para afirmar da necessidade de construir mais maternidades no interior do estado e do compromisso de construir nove maternidades em nove polos para atender todas as mulheres”, declarou Rebecca.

Matéria de responsabilidade da assessoria do candidato