Recapeamento da avenida Cosme Ferreira chega na reta final

Foto: Divulgação

Está em fase final a quarta etapa de recapeamento do Programa de Requalificação Urbana, o Requalifica 4, de 5,8 quilômetros da avenida Cosme Ferreira, Distrito Industrial 2, zona Leste, no trecho de acesso ao bairro Colônia Antônio Aleixo e avenidas Norte e Sul. As ações nessa via começaram há três semanas e a previsão de término é para esta quinta-feira (2).

“ O intuito é proporcionar maior fluidez e segurança no trânsito, conforme nos orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto, garantindo melhor mobilidade urbana”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

No trecho da avenida Cosme Ferreira são feitos serviços de reparo profundo e já foi identificado que a base da via estava totalmente comprometida, o que exigiu a troca do antigo material por um novo, mais resistente. Após a troca e a fresagem, ou seja, retirada do antigo asfalto, a avenida recebe o novo. No sentido Colônia Antônio Aleixo, as ações já foram concluídas. Já no sentido São José, 20 homens fazem serviços manuais e mecânicos, seguindo para a conclusão.

Segundo o engenheiro fiscal da Seminf, Efrain Aragão, o trecho da avenida ainda não tinha recebido serviços de engenharia. “Aqui é uma rua muito antiga e que ainda não havia sido contemplada. Agora, estamos dando maior trafegabilidade, principalmente aos veículos pesados que passam por aqui, por ser uma área considerada industrial”, disse.

Os trabalhos na Cosme Ferreira dão continuidade às ações que se iniciaram ainda no primeiro trimestre do ano no bairro Puraquequara, onde os 15 quilômetros da estrada do Aleixo receberam novo asfalto, assim como a ponte que passa por cima da avenida Norte e Sul. As vias de ligação entre a estrada do Aleixo e a avenidas Norte e Sul também receberam ações de tapa-buracos.

Com a conclusão da avenida Cosme Ferreira, o Requalifica 4 seguirá com o cronograma, contemplando vias dos bairros Armando Mendes, Jorge Teixeira e São José.

Com informações da assessoria