Receita Federal realiza leilão de itens apreendidos em aeroportos

Até a próxima segunda-feira (10), a Receita Federal está recebendo propostas para um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas pela Alfândega da Receita Federal no Porto de Belém, no Pará, em conjunto com diversas unidades do órgão na 2ª Região Fiscal, incluindo a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Eduardo Gomes, no Amazonas. O leilão eletrônico deve ser realizado na terça-feira (11) e é composto de 120 lotes de mercadorias apreendidas pelo órgão.

Entre os itens a serem leiloados estão smartphones, peças de vestuário, artigos de informática, produtos eletrônicos, insumos industriais e cartas card game.

Por ser um leilão eletrônico a localização geográfica deixa de ser um problema já que as propostas podem ser feitas de qualquer lugar do país. Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas físicas ou jurídicas que tenham certificação digital. No entanto, a participação das pessoas físicas é restrita a lotes específicos do leilão e os bens arrematados somente poderão ser destinados a seu uso ou consumo, sendo vedada a comercialização.

Os interessados devem registrar antecipadamente as suas propostas até o dia 10 de dezembro, no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), página da Receita Federal do Brasil na Internet.

Para conferir a lista completa dos itens que integram o leilão e o edital do leilão basta acessar o site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br, no link “Leilão”. Como se trata de um leilão feito em conjunto entre diversas unidades da Receita Federal, os interessados deverão acessar o LEILÃO 0217800/003/2018 – PORTO DE BELÉM, em “Leilões Abertos para Propostas”.

Com informações da assessoria da Receita Federal.