Recital é apresentando no Palácio da justiça com entrada gratuita e vagas limitadas

blank

Foto: Divulgação

Um recital será apresentado pelo violinista Bodgan Hudzelaits e o pianista Renan Branco nesse domingo (27), a partir das 11h, com entrada gratuita no Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. O evento possui vagas limitadas e as inscrições são realizadas pelo Portal da Cultura.

O repertório contará com obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), do compositor e violinista italiano Niccolò Paganini (1782-1840) e do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893).

“É um programa com obras de diferentes períodos”, explica Bogdan. “Começamos com Bach, para violino solo, do período barroco. Depois, Paganini, também para violino solo, do período romântico. E, por último, uma obra para violino e orquestra, mas que será acompanhada apenas do piano, de Tchaikovsky, também do período romântico, porém mais tardio. São obras que se complementam, um programa bem dramático”, ressalta o violinista.

As obras “Chaconne” e “Partita n.2” (Bach), “Capricho n.5” (Paganini) e “Violin concerto em ré maior” (Tchaikovsky) serão apresentadas na sala de música Desembargador Paulino de Melo. As vagas para o concerto serão limitadas, e o espaço está adotando os protocolos de segurança e saúde em prevenção contra a Covid-19, com funcionários treinados e com equipamentos de proteção, totens de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada. O uso de máscara é obrigatório.

Para realizar uma visita turística no Palácio da Justiça, é necessário agendar um horário pelo Portal da Cultura. O espaço abre para visitação de terça a sábado, das 9h às 15h.

(*) Informações da Assessoria