Recomposição salarial de servidores da Saúde será discutida em audiência pública na Aleam

Questões como recomposição salarial, retorno do tíquete alimentação e o reajuste do vale transporte dos servidores estaduais de Saúde, serão discutidas em audiência pública, nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A audiência inicia às 9h por iniciativa do deputado Luiz Castro (Rede), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que busca uma solução para garantir os direitos dos trabalhadores do setor.

As perdas salariais acumuladas chegam a 30%, devido ao não cumprimento da data-base dos servidores, além da retirada de benefícios, que se arrastam desde 2015, vem dificultando a vida de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos e demais servidores da área.

Essa situação vem sendo denunciada insistentemente, da tribuna da Assembleia Legislativa, pelo deputado Luiz Castro, que propôs a mobilização do próximo dia 19, depois de reunião realizada em dezembro do ano passado, com representantes das categorias profissionais, que relataram as dificuldades enfrentadas, e que se agravaram com a alternância de quatro secretários na pasta de Saúde.

“Vamos discutir o problema e propor alternativas a serem implementadas de forma urgente, para solucionar essas questões, que vem prejudicando as diversas categorias de servidores da Saúde do Estado”, destaca o deputado Luiz Castro.

A situação está sendo acompanhada também pela DPE, que já realizou reunião com os servidores da Saúde e com o deputado Luiz Castro. “Vamos cobrar do Governo medidas efetivas e urgentes, que atendam as reivindicações dos servidores, que estão trabalhando sem motivação e enfrentando dificuldades financeiras”, salientou o deputado.