Recuperação da BR-319 é uma das bandeiras de Eduardo

O candidato a governador do estado pela coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga, buscará investimentos junto ao Governo Federal para beneficiar a Zona Franca de Manaus. Entre as reivindicações que serão levadas ao presidente da República está a conclusão das obras da BR-319, que liga Manaus á Porto Velho, em Rondônia. Em julho deste ano, Eduardo assinou uma carta de compromisso com o projeto de recuperação da BR-319 elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e pela Associação Amigos da BR-319.

Apesar de ser importante para o desenvolvimento da Região Amazônica, as obras de recuperação da estrada se arrastam há pelo menos 40 anos.  A BR-319 tem importância estratégica para a Zona Franca de Manaus devido à interligação com o restante do país. Atualmente, o transporte de insumos e mercadorias só é possível por meio fluvial e aéreo, que encarecem o processo.

Para o candidato, a BR-319 deve ser vista não apenas como uma via que interliga dois estados, mas como uma estrada que facilitará a logística para indústria e comércio de todos os estados da Região Norte, sobretudo, do Amazonas. Sobre os entraves que dificultam o andamento e conclusão das obras de pavimentação da rodovia, Eduardo salienta que o presidente da república é a pessoa que pode facilitar o processo para que, finalmente, o projeto saia do papel.

“É preciso editar uma medida provisória transformando a BR-319 numa BR de interesse nacional, estratégica para o desenvolvimento e integração nacional. E mais: que no prazo de 90 dias seja expedido a licença ambiental de instalação de obras. Essa é a única forma de integrarmos pela BR-319”, conclui Eduardo.

O diálogo com o presidente da República é importante para as conquistas do Amazonas junto ao Governo Federal. Para realizar o sonho de integrar o Amazonas ao país por meio terrestre, Eduardo considera imprescindível que o governador do Estado tenha abertura com o Palácio do Planalto.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato

Agenda: (16/08)

EDUARDO BRAGA

Horário – 9H30
Visita ao Terminal 4 de ônibus – linha 560 –, avenida Camapuã (Zona Norte)

Horário – 15h
Assinatura do documento do programa nacional de erradicação da febre amarela – Ministério da Agricultura (Zona Oeste)

Horário – 18h
Passeio com motociclistas (Zona Centro-Sul)

Horário – 20h
Reunião com segmento da área de esporte (Zona Centro-Sul)

MARCELO RAMOS

Horário – 18h
Passeio com motociclistas (Zona Centro-Sul)

Horário – 20h
Reunião com segmento da área de esporte (Zona Centro-Sul)