Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas promove encontro para estimular ações no interior

Nesta quinta-feira (9), a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas realiza o 1º Encontro das Primeiras-Damas para a adesão à causa. O evento acontece no auditório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), no Dom Pedro, com programação especial.

O encontro tem a proposta de democratizar o debate acerca do câncer e seus fatores de risco, e levar ao interior informações sobre a sistemática do tratamento ofertado na capital. A programação contará com palestras diversas e uma visita à sede da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), instituição parceira, que atua há mais de 60 anos no Estado, com importantes projetos que auxiliam pacientes oncológicos de baixa renda.

Além das primeiras-damas dos 62 municípios amazonenses, o evento também é aberto aos participantes das organizações sociais do Amazonas. Também participarão da atividade enquanto convidados, representantes do Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam), membros da FCecon, o cardiologista Aristóteles Comte de Alencar Filho, e a cantora Lili Andrade, que participará como voluntária, durante a apresentação do Hino Nacional.

Na ocasião, os palestrantes também tratarão da incidência da doença no Amazonas, que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), subordinado ao Ministério da Saúde (MS), deve registrar 5.860 novos diagnósticos em 2018, a maior parte, em mulheres.

Serviço

O quê: Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas promove encontro para estimular ações no interior.

Quando: Quinta-feira (9), a partir das 9h.

Onde: Fcecon, rua Francisco Orellana, Dom Pedro.