Reforma Trabalhista será tema de debate em evento promovido pela Fecomércio AM

A Fecomércio Amazonas promove o projeto “Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho”, que debate temas relacionados a reforma trabalhista. O evento será realizado nessa segunda-feira (15), no auditório da federação, que fica na rua São Luiz, 555, Adrianopólis, Zona Centro-Sul. Os interessados podem fazer as inscrições que são gratuitas no site www.ibecnet.com.br.

O evento contará com a presença do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 24 Amaury Rodrigues Pinto Júnior e do Juiz do Trabalho, Cleber Martins Sales. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3649-3750 ou 3234-5222.

O “Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho” é um projeto de âmbito nacional que visa explicar a nova lei trabalhista, que modernizou as relações de trabalho no Brasil.

Debatedores

Amaury Rodrigues Pinto Júnior é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e doutor em Direito do Trabalho e Previdência Social pela Universidade de São Paulo (USP). Foi diretor da Escola Superior de Magistratura e coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Exerce a docência na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande (MS) e na escola da magistratura do trabalho (Ematra) 24.

Cleber Martins Sales é Juiz do Trabalho desde 2002. Titular da Vara do Trabalho de Formosa. Atualmente exerce o cargo de Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Goiás. É Professor e Palestrante, especialista em Economia do Trabalho e é autor de obras jurídicas, especialmente do livro Reforma Trabalhista Comentada, da Editora Empório do Direito.

Lançamento nacional 

O lançamento nacional das Jornadas foi realizado no dia 19 de junho, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e já percorreu 15 municípios brasileiros. Ao todo, serão 16 eventos promovidos nas capitais, além de outros que acontecerão em cidades no interior dos estados. Elas contam com conferencistas, entre eles desembargadores do Trabalho e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O evento conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Câmara dos Deputados e do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (Ibec).