Reino Unido da Liberdade inicia escolha do samba-enredo que vai contar a história de Zezinho Corrêa

reino unido da liberdade zezinho

Foto: Reprodução

A escola de samba Reino Unido da Liberdade inicia, na próxima sexta-feira (24), a disputa para escolher o samba-enredo em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa no Carnaval 2022. A trajetória do artista será contada por meio do tema “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac!”.

O evento vai começar a partir das 20h30, na quadra da escola, o Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, localizado na avenida São João, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

Zezinho Corrêa morreu em fevereiro deste ano vítima do novo coronavírus (Covid-19). Considerado um ícone da cultura amazonense, o cantor fez sucesso no Brasil e no mundo com a toada “Tic Tic Tac” e vendeu mais de 15 milhões de discos no comando da banda Carrapicho.

Ao todo, sete sambas participam da primeira eliminatória. Serão 57 compositores na disputa em que apenas quatro irão se classificar para a final do concurso, que acontecerá no dia 1º de outubro.

Para dar início à disputa eliminatória, terá muito samba e pagode com o grupo Amigos dos Bosquinho Poeta e depois a festa ficará por conta do intérprete oficial da escola, Nego Léo, com a Bateria Furiosa.

A organização do evento vai seguir as orientações sanitárias dos órgãos de saúde. Obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e a apresentação da Carteira de Vacinação com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19.

O acesso na quadra da Reino Unido da Liberdade é limitado, com venda de mesas (para quatro pessoas) por R$ 50 e pulseira R$ 10. Para mais informações entrar em contato pelo número (92) 99907-3700.

(*) Com informações da Assessoria