Relatora do projeto de reestruturação salarial da PC, Alessandra comemora aprovação

Relatora do projeto de reposição salarial dos servidores públicos da Polícia Civil do Amazonas, como escrivães e investigadores, a deputada Alessandra Campelo (MDB) comemorou a aprovação da matéria pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), em sessão extraordinária nessa sexta-feira (06) Os servidores receberão reposição salarial parcelada até 2022, conforme Mensagem Governamental encaminhada pelo Governo do Estado e aprovada pela Assembleia.

Alessandra Campêlo (MDB) considera a aprovação por unanimidade (17 a 0) uma grande conquista para a categoria, pois a reestruturação das carreiras era um sonho de mais de 10 anos na PC. Em longo prazo, a iniciativa vai resultar na equiparação salarial entre escrivães, investigadores e peritos dentro da instituição.

“Essa é uma reposição que foi negociada de forma escalonada entre os sindicatos e o Governo, então ela começa agora e vai até 2022 o pagamento da última parcela. Além disso, ela também traz de volta para o quadro permanente da Polícia Civil a área meio, que é a área administrativa. Isso libera os policiais civis para a atividade fim, que é o mais importante”, comemorou Alessandra.

Durante a sessão extraordinária, a deputada também votou a favor do concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), além de ter reafirmado o apoio aos pleitos dos servidores da Educação, como professores, pedagogos, técnicos administrativos, merendeiras, psicólogos, nutricionistas, vigilantes e serviços gerais.

“Esse concurso é importante porque o setor primário precisa de fiscalização agropecuária em todo o interior do Estado e hoje basicamente isso é terceirizado, e isso sai mais caro e ainda por cima é ineficiente para o Estado ter esses servidores terceirizados. O concurso público é urgente. Em relação aos professores, reafirmo meu apoio e meu voto para resolver esse impasse, pois eles já estão há quatro anos sem receber sua data-base”, concluiu a líder do MDB na Casa.

Fotos: Jimmy Christian