Anúncio Advertisement

Rematrículas para escolas da rede pública seguem até 2 de janeiro

Foto: Divulgação.

Alunos que já fazem parte das escolas da rede pública estadual ou municipal de Ensino têm até o dia 2 de janeiro para efetuar a rematrícula, segundo a coordenação de matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). É necessário que os pais compareçam na própria escola onde o estudante estava matriculado para manifestar o interesse na permanência do aluno na unidade de ensino.
“Dentro do período de rematrículas, os pais devem procurar a escola, entregar na secretaria documentos que estejam pendentes e, dessa forma, efetivar a permanência do estudante na unidade de ensino”, explicou a coordenadora de matrículas da Seduc, Irlanda Araújo.
Transferências
Já as transferências por reordenamento (escolas sem continuidade) acontecem entre os dias 3 e 4 de janeiro para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A confirmação de matrícula do reordenamento para todos os níveis de ensino será nos dias 7 e 8 de janeiro.
As solicitações de transferência para todos os níveis de ensino, por sua vez, podem ser feitas pela internet, no endereço www.matriculas.am.gov.br, no período de 9 a 13 de janeiro e de forma presencial, em qualquer escola da rede pública, entre os dias 9 e 11 de janeiro.
O calendário completo de matrículas 2019 com os prazos e os procedimentos pode ser consultado no site www.educacao.am.gov.br ou www.matriculas.am.gov.br.