Renovação de licença sanitária deve ser feita pela internet

A partir dessa quinta-feira (27), a renovação da licença sanitária, obrigatória para atividades de interesse à saúde, será solicitada via Sistema de Licenciamento Integrado do Município (Slim).

A solicitação de renovação deve ser feita por todas as empresas sob vigilância sanitária, que estão com a licença vencida ou a partir de 90 dias da data vencimento. Para acessar o módulo específico, o usuário deve entrar no Portal Slim (slim.manaus.am.gov.br), e clicar na função “Renovação de Licença Sanitária”.

A nova função do Sistema, que já é utilizado para outros serviços, permite que todas as informações necessárias à solicitação de renovação, incluindo cópia de documentos, sejam inseridas por meio digital. O Slim permite, ainda, a possibilidade do licenciamento simplificado e a integração e o compartilhamento de dados entre os diversos órgãos que integram o sistema.

Em 2017 foram emitidas aproximadamente 3 mil licenças sanitárias. Destas, 30% eram licenças de primeira vez e 70%, licenças de renovação. “Com o novo sistema de solicitação, a expectativa é de que haja um aumento de quase 30% na emissão licenças sanitárias na capital”, disse o chefe da Divisão de Controle de Processos da Visa, Orleilson Amazonas.