Responsável por fábrica de reciclagem é preso por furto de energia

Foto: Divulgação

Um homem, que não teve a identidade revelada, responsável por uma fábrica de reciclagem plástica, localizada na rua Rio Mutuzinho, Bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (5), por furto de energia que causou um prejuízo estimado é de R$ 27.334,73.

A prisão do homem foi efetuada durante uma operação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que contou com a ajuda da Amazonas Energia. No local, foi constatado o desvio trifásico de energia elétrica ligado direto da rede de baixa tensão da distribuidora e sem medidor no local.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos, mediante a caracterização da irregularidade constatada pela equipe da Amazonas Energia e Perito do Instituto de Criminalística.

O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pelo delegado Cristiano Castilho, o infrator irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica.

O imóvel ficou com o fornecimento de energia suspenso de imediato devido ao padrão de entrada de energia oferecer risco iminente às pessoas e a rede de distribuição.

A Amazonas Energia orientou que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site

A empresa ressalta, ainda, que os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, provocando diversas ocorrências de interrupção de energia devido a esta prática ilegal.

(*) Com informações da assessoria