Restaurante ignora decreto governamental e aglomera clientes às escondidas (ver vídeo)

Foto: Denúncia

O Radar recebeu vídeo e fotos que mostram um restaurante, localizado na Via Láctea, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, ignorando o decreto governamental que proíbe o funcionamento de estabelecimentos não essenciais e que determina medidas rígidas de prevenção à Covid-19. (veja vídeo no final da matéria).

Nas imagens, é possível ver vários clientes aglomerados no restaurante, sem o uso de máscaras, em um ambiente fechado. Segundo o denunciante, para driblar as fiscalizações, o restaurante manteve uma loja de conveniência aberta na frente do estabelecimento e nos fundos, às escondidas, funciona o restaurante.

Outras pessoas denunciaram ao Radar que antes funcionava até o horário noturno e que já denunciaram mas até o momento nada foi feito pelas autoridades.

Pandemia em Manaus

Atitudes como essa colaboram para a cidade de Manaus bater tristes recordes como aconteceu nessa segunda-feira (11), onde ocorreram 150 enterros na capital, este é o maior número de sepultamentos em um único dia desde o início da pandemia.

Além disto, os números do Boletim Diário da Covid-19 divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) são assustadores, já que somente nessa segunda-feira (11), foram confirmados mais 2.151novos casos de Covid-19 e 34 mortes pela doença nas últimas 24h.