Resultado da pesquisa IDP foi recebido com alegria pela coligação “Por uma só Manaus”

rotta-e-artur-25

A divulgação dos números do Instituto Diário de Pesquisa (IDP) nesta terça-feira (25/10) animou a militância da coligação “Por uma só Manaus”. Na pesquisa de intenção de votos, Arthur Neto aparece com 54,9% dos votos válidos contra 45,1% de Marcelo Ramos. A pesquisa, entrevistou 800 eleitores e foi registrada sob o número AM-07737/2016, na Justiça Eleitoral.

Rejeição

O que impressiona nos novos números da IDP é o crescimento da rejeição do candidato Marcelo Ramos. De acordo com a pesquisa, o percentual de eleitores que disseram que não votam nele de jeito nenhum foi de 38,9%.

Outras pesquisas

Nas pesquisas mais recentes, Arthur Neto também aparece na liderança. Na primeira pesquisa Ibope deste segundo turno, divulgados pela TV Amazonas no último dia 17, Arthur teve 56% dos votos contra 44% do segundo colocado. Os números do instituto #Pesquisa 365 também apontam Artur Neto na frente, vencendo o segundo turno por 51% a 49%.

Condenação

A campanha de Marcelo Ramos recebeu mais uma condenação da Justiça Eleitoral, que determinou a retirada de uma publicação da página oficial do candidato no Facebook. No entendimento da Justiça, a postagem de Marcelo tinha por objetivo de atingir a honra de Arthur Neto com conceitos e afirmações de cunho difamatório, calunioso, injurioso e sabidamente inverídico. O candidato já removeu a publicação de sua página.

Recorde

Falando em condenação, a campanha de Marcelo Ramos deve entrar para a história das eleições como a de maior número de condenações na Justiça Eleitoral. Somente no primeiro turno, o candidato foi condenado a ceder mais de 230 direitos de resposta à coligação de Arthur Neto.

Memes

Nos últimos dias, tem crescido o número de memes nas redes sociais fazendo chacota com um dos slogans da campanha de Marcelo Ramos. Nas brincadeiras, aparecem propostas absurdamente engraçadas com a assinatura final: “Tem dinheiro, dá pra fazer!”

Texto e fotos: Assessoria do candidato

ag-quarta-26-10