Reunião técnica vai cobrar Plano de Ação das operadores de telefonia

Uma reunião técnica será realizada no próximo dia 11 de outubro, pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), com o objetivo de cobrar a apresentação do plano de ação das operadoras de telefonia e internet que atuam no Estado.

No último dia 20 de maio, em uma Audiência Pública, foi assinada uma Carta de Intenção onde as operadoras se comprometeram a apresentar, no prazo de 120 dias, um plano de ação com providências adotadas e medidas implementadas em relação às demandas apresentadas pela CDC/Aleam.

Entre as exigências, está a expansão da rede em todo Estado, o que garantirá uma melhor prestação de serviços também no interior do Amazonas. Além disso, devem constar no plano de ação das operadoras soluções para a suspensão recorrente dos serviços de internet móvel nos municípios do interior e também à falha de sinal na cobertura de telefonia móvel na capital.

Além das operadoras OI, TIM, Vivo e Claro, também participarão da reunião técnica representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Ministério Público do Estado (MP-AM), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

(*) Com informações da assessoria de imprensa