Réveillon, Carnaval e o aniversário de Nhamundá (AM) são cancelados devido à variante Ômicron

A decisão da Prefeitura de Nhamundá, no interior do Amazonas, foi divulgada em vídeo nas redes sociais

nhamundá réveillon

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nhamundá, distante a 381 quilômetros de Manaus, determinou o cancelamento das festas de fim de ano, incluindo Réveillon e o aniversário da cidade, e o Carnaval, devido às futuras ameaças da pandemia da Covid-19. O anúncio foi divulgado nas redes sociais nessa quinta-feira (9).

O aniversário da cidade é realizado no dia 31 de janeiro. Segundo a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo (PSD), o surgimento da variante Ômicron foi crucial para o cancelamento das respectivas festas no município.

“Existe a grande probabilidade de uma terceira onda da Covid-19, dessa vez, com uma variante africana, quem vem se espalhando de forma acelerada pelo mundo […] Infelizmente foi necessário tomar essa decisão, uma vez que a saúde da população é prioridade”, falou.

A verba que seria utilizada nos eventos será usada para a criação de um auxílio municipal para a população de Nhamundá no valor de R$ 360, destinados às famílias zona urbana e rural da cidade.  Entretanto, a prefeita de Nhamundá não informou quando o benefício será pago para a população.

O boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), divulgado nessa quinta-feira, aponta que foram registrados 94 novos casos por Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 431.086 casos da doença no Estado.

Desses, apenas um foi registrado em Nhamundá e, com isso, a terra das amazonas soma 1923 casos confirmados por coronavírus.

Com a decisão, Nhamundá se junto ao município de Manacapuru, também no interior do Amazonas, que decidiram cancelar o Réveillon devido à variante Ômicron.