Rio Negro Challenge faz segundo treino neste domingo (11) em Manaus

Acontece neste domingo (11), o segundo treino aberto da maratona aquática Rio Negro Challenge 18 k – Amazônia 2018, na praia da Ponta Negra. A Associação Aquática Amazonas, realizadora do evento juntamente com Sejel e Amazonastur, distribuirá 100 squeezes oferecidos pelo Laboratório Clínico Sabin durante a atividade. O treino começa a partir das 7h30.

A prova de 18 quilômetros de braçadas no rio Negro terá sua primeira etapa do ano no dia 29 de abril, com percurso inédito da praia do Tupé até a Ponta Negra, em Manaus. A disputa acontece nas modalidades solo e revezamento de 2 a 4 atletas. As inscrições para a prova estão abertas no site www.rionegrochallenge.com.br

Sobre a competição

O Rio Negro Challenge é uma das importantes maratonas aquáticas do cenário nacional, segundo recente publicação da revista especializada em natação Swim Channel. A prova terá duas etapas em 2018, sendo a primeira em abril e a outra em dezembro.

Dentro do desafio são contempladas outras duas programações na praia da Ponta Negra: a Maratona Aquática Amazonas, para atletas do masculino e feminino a partir de 13 anos e com percursos de 1,5 km e 3 km nas modalidades solo e revezamento; e o Circuito Curumim, destinado a meninos e meninas na faixa dos 8 aos 13 anos e com percurso de 500m.

O organizador Pierre Gadelha espera a participação de pelo menos 250 nadadores, entre os representes do Amazonas, de outros Estados e países. Ele assegurou que o diferencial do Rio Negro Challenge é a estrutura e segurança oferecida aos atletas, com apoio de lanchas, caiaques, boias e Corpo de Bombeiros. Serão 70 pessoas no staff da prova.

“O Rio Negro Challenge é uma prova esperada por atletas do Brasil e do mundo, pois oferece segurança e toda a estrutura necessária aos nadadores. Além disso, nessa primeira etapa de 2018 será disputada da praia do Tupé até a Ponta Negra, ou seja, tem o apelo ambiental de ser no coração da Amazônia”, explica Pierre.