“Riquinho” é preso pelos crimes de estupro e homicídio em Nova Olinda do Norte

Foto: Reprodução

José Henrique Gomes Pinheiro, conhecido como “Riquinho”, de 18 anos foi preso pelo crime de homicídio e estupro em Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus) nesta quarta-feira (12).

O jovem é apontado como autor dos crimes hediondos contra uma adolescente de 17 anos no último sábado (8). Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e teria realizado os ataques para realizar ‘um acerto de contas’.

Segundo o delegado Torquato Mozer, a suspeita é que a adolescente tinha dívidas relacionadas ao tráfico de drogas com o grupo criminoso de José. Como forma de vingança e para cobrar a vítima, “Riquinho” a torturou, depois estuprou e matou a garota.

“O crime apurado se deu com requintes de crueldade, tendo sido evidenciado que o autor se utilizou de fios elétricos para promover torturas contra a vítima, tendo o autor a executado, após o estupro, mediante asfixia”, explicou.

O delegado disse ainda que, após a identificação de autoria, foi solicitado o mandado de prisão contra o suspeito. O homem foi preso e encaminhado à delegacia do município, onde foi autuado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado.

(*) Informações da assessoria