
Foto: Jamerson Silva
Os servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terão um final de ano com a garantia de mudanças, isso porque o presidente da Casa Legislativa, Roberto Cidade (PV), anunciou, nesta quinta-feira (2) o aumento de 38% nos salários dos funcionários.
Durante discurso, o parlamentar ressaltou que o aumento no salário dos servidores é algo histórico.
“Esse é o maior aumento realizado na Assembleia. Há pelo menos cinco anos, os servidores não recebiam o que considero “reconhecimento”.
Etapas
O aumento dos salários será realizado de forma gradativa, com 10% de aumento já em janeiro e o restante ao longo do ano.
Roberto Cidade deu como exemplo a diferença do novo aumento utilizando uma média de salário.“Quem ganha na média de três mil passará a receber cinco”, apontou.
Além disso, o parlamentar também anunciou que em janeiro começará a ser implantado o “vale-medicamento”, voltado para aposentados ou servidores que estão iniciando o processo.
“Em todas as discussões que nós tivemos desde que ele assumiu a presidência, ele orientou que preparássemos esse reajuste para 2022, já que neste ano há uma Lei Federal que proíbe o aumento”, revelou o diretor-geral da Assembleia, Wander Mota.
Reconhecimento
No local, o sentimento de gratidão e felicidade tomava conta de várias pessoas. Um dos servidores da Aleam, Marcelo Pardo, subiu ao palco e discursou sobre a importância da atitude.
“Isso é um ato de coragem. Que isso seja o começo e não fim da valorização dos servidores que admiram muito os senhores (deputados), pois sabem que representam o povo”, disse.

Foto: Jamesson Silva/Radar Amazônico