Roberto Cidade assume presidência da Aleam

 

Na manhã desta segunda-feira (1º), foi empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o biênio 2021/2022. Eleito no início de dezembro do ano passado, o deputado Roberto Cidade estará à frente da presidência da Casa Legislativa, durante a 19ª legislatura.

“Buscarei sempre ouvir a mesa diretora para a tomada de decisões. É um momento único para uma eleição que venceu de forma independente. Estaremos unidos para salvar vidas e buscar sempre o que for melhor para o povo do Amazonas”, destacou presidente da Aleam, Roberto Cidade.

A cerimônia foi realizada de forma híbrida com parte dos parlamentares presentes no plenário Ruy Araújo, na própria sede da Aleam, e parte on-line, por meio de videoconferência. O deputado Josué Neto, presidente antecessor e agora vice-presidente da Mesa Diretora, iniciou os trabalhos, fazendo um resgate das ações da Aleam nos últimos dois anos, e parabenizando a nova diretoria.

“Entendo que cumpri uma etapa e, a partir de agora, Roberto fará um trabalho melhor do que eu já fiz. Faria tudo de novo”, pontuou Josué Neto, após destacar números como a aprovação de 394 proposições legislativas e 241 reuniões ordinárias realizadas somente em 2020.

Também participando da solenidade, o governador Wilson Lima se pronunciou na casa legislativa, apesar de sofrer ameaças de impeachment por boa parte dos deputados. “Contem comigo e eu espero contar também com vocês”, disse o governador citando a aprovação do auxilio estadual, feita pelos parlamentares e que começa a ser paga nesta segunda-feira a famílias em vulnerabilidade social.

Confira a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022:

Presidente – Roberto Cidade (PV)
1º vice-presidente – Josué Neto (Patriota)
2º vice-presidente – Mayara Pinheiro (PP)
3º vice-presidente – Adjuto Afonso (PDT)
Secretário-geral – Delegado Péricles (PSL)
1º secretário – Álvaro Campelo (PP)
2º secretário – Sinésio Campos (PT)
3º secretário – Fausto Júnior (MDB)
Ouvidor – Felipe Souza (Patriota)
Corregedora – Terezinha Ruiz (PSDB)