Roberto Cidade cobra fornecimento de energia no município de Amaturá

Foto: Evandro Seixas – Aleam

Após receber denúncias sobre problemas diários na energia elétrica, no município de Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), enviou um requerimento para a empresa Amazonas Energia cobrando explicações sobre a situação no local, como também, a normalização do serviço.

“Chegou até ao meu gabinete a denúncia de que os moradores de Amaturá enfrentam esse problema, há pelo menos 15 dias. Essa não é a primeira reclamação, envolvendo a má prestação de serviços da empresa no Estado do Amazonas. Infelizmente não estamos vendo melhoras, as reclamações continuam e a empresa precisa solucionar essa falha”, contou.

O advogado Gil Saraiva é morador da região e contou que as interrupções acontecem de três a quatro vezes por dia na cidade, além da falta de energia nas comunidades rurais.

“Tem, tipo um linhão que fornece energia para as comunidades rurais, que vão desde a comunidade Canimari até o Umarirana, então como não há manutenção há um ano, e esse tempo chuvoso, o vento faz com que as árvores entrem em contato com os cabos e aí há a suspensão do fornecimento energia, o que leva os moradores ficarem até três dias sem energia elétrica”, desabafou.

Ainda segundo a denúncia, cerca de 1.100 famílias da Calha do Rio Solimões são prejudicadas com a interrupção da energia nas comunidades.

“Essas pessoas, que já enfrentam tantas dificuldades nas comunidades, têm prejuízos enormes, com estrago de alimentos, sem contar os comerciantes na sede do município e os moradores em geral com tantos transtornos”, finalizou Cidade.

*Com informações da assessoria