Roberto Cidade critica Patrícia Lopes e cobra melhorias na infraestrutura de Presidente Figueiredo

O deputado Roberto Cidade disse que todas as semanas chegam denúncias quanto à má gestão municipal em relação à infraestrutura

roberto cidade presidente figueiredo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), usou a tribuna da casa nesta quinta-feira (12), para denunciar as péssimas condições de estradas vicinais do município de Presidente Figueiredo (a 128 quilômetros de Manaus). Ele ressaltou que o município possui a maior renda per capita por habitante no Estado do Amazonas e que a população está à mercê da realização de serviços básicos de infraestrutura.

“Me sensibilizo, mais uma vez, com a população do município de Presidente Figueiredo, onde a população está sofrendo pela falta de gestão. Os ramais do município estão em situação lamentável. O município possui a maior renda per capita por habitante do Amazonas. É um município rico, que fica próximo de Manaus, que não tem dificuldade com logística. Na minha opinião, deveria ser um município modelo. Tem belezas naturais como nenhum outro município tem. Tem cachoeiras, tem um forte mercado de turismo e, infelizmente, não teve sorte de ter um prefeito ou prefeita competente”, opinou.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2019, o PIB per capita de Presidente Figueiredo era de R$ 26.395,42. De acordo com Cidade, todas as semanas chegam denúncias quanto à má gestão municipal em relação à infraestrutura, à saúde e à educação do município de Presidente Figueiredo.

“Torço e torci para que todos os prefeitos eleitos ou reeleitos, que assumiram as prefeituras no ano passado, para poderem organizar a máquina pública e fazer um bom trabalho, mas toda semana recebo denúncias do município de Presidente Figueiredo. Ver essas crianças indo para a escola com o ramal intransitável me deixou indignado. Recebo denúncias não apenas em razão dos ramais, mas pela incompetência com a educação, pela incompetência da prefeita com a sua gestão. A Patrícia Lopes, infelizmente, está sendo pior que o ex-prefeito Romeiro Mendonça”, afirmou.

O parlamentar falou ainda sobre ações de infraestrutura que serão implementadas pelo Governo do Amazonas nos próximos dias e devem amenizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores do município, especialmente os da zona rural.

“Torço para que o convênio feito e que será executado pelo Governo do Estado do Amazonas possa salvar esse município. Em 50 minutos estamos em Presidente Figueiredo, mas infelizmente é um município de grande potencial que está ruim, péssimo, horrível e torço para que essa prefeita comece a fazer uma boa gestão e que possa dar dignidade aos moradores de Presidente Figueiredo”, finalizou o deputado Roberto Cidade.

Uma das comunidades mais afetadas em razão da falta de infraestrutura dos ramais vicinais é a Cristo Rei, onde os moradores, principalmente, as crianças estão enfrentando uma série de dificuldades, especialmente, para ir à escola diariamente. Conforme os moradores, lama, poças e outros problemas de infraestrutura impedem o tráfego de veículos.

(*) Com informações da Assessoria