Roberto Cidade solicita reforço no policiamento para bairros da zona Oeste de Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), encaminhou ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Comando de Policiamento Metropolitano requerimento solicitando reforço do policiamento.

O parlamentar argumentou sobre a necessidade de reforço na segurança dos bairros São Jorge, Glória e Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

No requerimento nº 1957/2022, destinado ao comandante geral da PM, coronel Vinícius Almeida, e ao comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marcos Encarnação, respectivamente, o parlamentar informa que a população desses bairros tem reclamado de aumento no número de delitos.

No documento, o presidente do Poder Legislativo estadual solicita reforço de guarnições e uma presença ostensiva da Polícia Militar do Amazonas.

“Atendendo demanda da população dessa região da cidade, estamos solicitando reforço policial, por meio de intervenções pontuais e estratégicas, seja com barreiras policiais ou reforço das guarnições com viaturas de unidades especializadas. A presença ostensiva da briosa Polícia Militar do Amazonas nessas áreas, com certeza, irá assegurar a preservação da ordem pública e garantirá maior segurança à população”, opinou.

“Tenho identificação com os bairros da zona Oeste de Manaus, cresci no Santo Antônio e tenho tios, primos, amigos que vivem lá e em bairros adjacentes. Por isso, muitas demandas dessa zona de Manaus chegam até o nosso gabinete. Reforço o pedido aos comandantes da Polícia Militar, coronel Vinícius e do Policiamento Metropolitano, coronel Encarnação para que intensifiquem o policiamento no São Jorge, Glória e Santo Antônio”, requer.