Roberto Rios promove live com as melhores músicas de beiradão no AM

A live de Roberto Rios foi contemplada no “Edital Prêmio Amazonas Criativo”

live beiradão

Foto: Divulgação

O músico Roberto Rios, referência da música de beiradão no Amazonas, vai realizar no dia 2 de fevereiro, a partir das 20h, a live “O Pop do Beiradão”. O evento online foi contemplado pelo “Edital Prêmio Amazonas Criativo” da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC), a transmissão será feita no Facebook e terá duração de uma hora e meia.

Roberto Rios explica que a proposta da live é exaltar o estilo musical que tem raízes nas várzeas e barrancos do Amazonas.

“O Beiradão é uma manifestação musical genuinamente amazônida. Trata-se de estilo que nasceu nos rincões da selva. Da junção musical dos quatro cantos da floresta. Temos influências que vão da latinidade amazônica à contribuição do povo nordestino que aqui chegou trazendo o arrasta-pé, chamado forró”, destacou.

Segundo ele, a live promete ser um encontro alegre da musicalidade amazônica.

“Vamos executar o Beiradão com a liberdade de quem sabe o que está fazendo. Sou um artista que canta as coisas da minha terra e o ‘beiradão’ veio para reafirmar que nós temos estilo, conteúdo e propriedade”, declarou o artista amazonense.

Participações especiais

No evento online, o cantor, produtor e compositor terá a participação especial de Hadail Mesquita que fará uma performance de 30 minutos. Além dele os músicos Marcos Percussão, Givas Teclas e Eduardo Guitarra estarão no comando da “cozinha” da live.

“Terei a honra de dividir o palco da live com esses parceiros e amigos que assim como eu acreditam na cultura musical do Amazonas”, declarou Rios.

Entre as obras conhecidas na produção de Roberto Rios, algumas não podem deixar de compor o repertório. São elas “Cozido de Cará”, “Perfume da Bota” e o hit “Telezé”. Todas estarão na Live.

“São obras que já executo em meus shows, algumas tem até clipe na internet como é o caso de ‘Perfume da Bota’ e ‘Telezé’”, observou o artista. “Essas não podem faltar de jeito nenhum no repertório”, afirmou.

Estrada

Roberto Rios é amazonense da ilha de Ajaratuba, no município de Manacapuru. Começou a carreira nos anos de 1980. Com mais de quatro décadas na estrada, Rios cantou nas noites amazonenses, mas foi no ano de 2020 que o artista se encontrou no espaço que tanto procurou.

Com o álbum “Roberto Rios — O Pop do Beiradão”, o artista emplacou o hit “Telezé”. A música ganhou versão para a internet e Roberto Rios passou a reforçar o “Beiradão” como seu estilo musical. Na live, o público poderá conferir um pouco do trabalho do artista amazonense.

(*) Com informações da Assessoria