Anúncio

Romero decide de novo, e Corinthians vence a Chape pela Copa do Brasil

Na noite de estreia do árbitro de vídeo (VAR) no futebol brasileiro, o protagonista do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Chapecoense foi o paraguaio Ángel Romero, autor do gol da vitória corintiana por 1 a 0, nessa quinta-feira (2), na Arena Corinthians.

Romero marcou seu sexto gol nas últimas três partidas do Corinthians. Três deles foram contra o Vasco, no último domingo (29), pelo Brasileiro. A jogada decisiva contra a Chapecoense começou com ótima reposição de bola de Cássio para Pedrinho, que cruzou de perna esquerda para a cabeçada certeira do paraguaio aos 5 minutos de jogo.

Esta foi a quarta vitória do Corinthians em cinco jogos após a Copa do Mundo da Rússia. O time comandado por Osmar Loss superou Botafogo, Cruzeiro e Vasco, e o único resultado negativo neste período foi a derrota no clássico contra o São Paulo em 21 de julho, por 3 a 1, pelo Brasileiro.

O Corinthians manteve sua invencibilidade contra a Chapecoense (seis vitórias e três empates), mas conquistou sua primeira vitória jogando em Itaquera contra o time catarinense. Os outros três resultados entre os times na Arena haviam sido empates por 1 a 1.

Sem Clayson, liberado devido à morte de sua sogra, o treinador Osmar Loss escalou a equipe com Mateus Vital atuando pela esquerda junto a Romero e Danilo Avelar. Contratado nesta semana, o meio-campista chileno Ángelo Araos estreou pela equipe aos 30 do segundo tempo.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães chegou a parar o jogo aos 36 minutos do segundo tempo para ouvir os árbitros de vídeo, Pericles Bassols e Bruno Boschilla, a respeito de um lance de possível mão na bola na área do Corinthians. A recomendação do VAR foi prosseguir a partida, sem que o árbitro precisasse rever o lance.

O jogo de volta das quartas contra a Chapecoense será disputado em 15 de agosto, quarta-feira, também às 21h45, na Arena Condá, três dias após o confronto entre as equipes pela 18ª rodada do Brasileiro. Antes, o time alvinegro recebe o Atlético-PR pela 17ª rodada no sábado (4) e viaja para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Colo-Colo na quarta (8).

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson (Araos); Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Mateus Vital (Marquinhos Gabriel). T.: Osmar Loss

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Yann Rolim (Canteros); Bruno Silva (Guilherme), Osman (Márcio Araújo), Wellington Paulista. T.: Gilson Kleina

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo

Público: 23.624 pagantes (total: 23.879)

Renda: R$ 931.506,17

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Douglas, Jadson e Marquinhos Gabriel (Corinthians); Amaral e Osman (Chapecoense)

Gol: Romero, aos 5min do primeiro tempo

Fonte: Folhapress.