Rotta apresenta emenda parlamentar para construção de parque urbano em Manaus

parques-e-rotta-capa

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) apresentou Emenda Parlamentar à bancada do Amazonas, sugerindo a liberação de recursos para a construção de um parque urbano em Manaus, numa área localizada entre o Terminal 3 e o Terminal 4, que deverá beneficiar 50% da população da capital que mora nas Zona Norte e Leste, com espaço para lazer. A proposta será avaliada pelos demais parlamentares do Estado e, se aprovada, segue para a Comissão de Orçamento.

Denominado de Parque Camapuã, a área detém 500 mil m2 de espaço onde se poderá aproveitar trechos de área verde e dotar de infraestrutura com pista de caminhada, ciclovias, skate, praça de alimentação e quadra de esporte. Ao longo da pista de caminhada poderão ser locados playground, academias ao ar livre, quiosques de alimentação, pergolados, bancos, lixeiras, paraciclos, etc.

“Nossa cidade precisa de alternativas de lazer que reuna as famílias nos finais de semana e proporcione aos jovens atividades saudáveis, a exemplo de outras cidades brasileiras, que contam com espaços assim”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com a proposta, o Parque Camapuã poderá contar, ainda, com show de artistas locais e nacionais, assim como zumba e outros eventos, servindo como sede de um anfiteatro integrado com a natureza: o Anfiteatro da Floresta. “O espaço pode se tornar o novo ícone de Manaus”, disse Rotta.