Rotta assina filiação ao DEM como pré-candidato à prefeitura de Manaus

 

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), assinou na manhã desta sexta-feira (13) a filiação ao partido Democratas, sob a promessa do presidente nacional da legenda, ACM Neto, de que será o pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições de 2020 pelo partido. “Ele vem para o partido na condição de pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Nós temos todo interesse de dar o máximo de força possível para a pré-candidatura dele. Saiba que o nosso partido não vai lhe faltar. Nós vamos dar prioridade na eleição do próximo ano à cidade de Manaus”, afirmou ACM Neto.

Rotta disse que entra para o Democratas com maturidade política e com a certeza de que terá autonomia para tomar decisões. “Coisas que não tive nos partidos por onde passei”, disse.

Sobre a condição de pré-candidato à prefeito de Manaus, Rotta afirmou que a filiação ao DEM é o primeiro passo em favor de Manaus. “Hoje beiramos 80% de aprovação e ouvir esse apoio e acolhida do presidente nacional do Democratas me deixa muito feliz e motivado (para a campanha). Estamos dando hoje o primeiro passo de uma série de passos para ter posicionamento firme em favor de Manaus. Eu cheguei num nível de maturidade política que não podia me permitir permanecer num partido que não me desse autonomia. Encontrei isso, e respeito no Democratas”, afirmou Marcos Rotta.

“Carta de Alforria”

Marcos Rotta disse ainda que caberá à população de Manaus avaliar a gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB) e disse, emocionado, que em 23 anos de vida pública jamais teve o nome envolvido em “nada que não seja honesto e decente”.

“O presidente ACM Neto não só abona minha ficha de filiação, ele assina minha carta de alforria. Eu tenho 23 anos de vida pública e nunca viram meu nome envolvido em nada que não seja honesto e decente. É com esse espírito e compromisso que estou muito alegre, satisfeito e emocionado pronto para servir o nosso novo partido e trabalhar para devolver à cidade de Manaus com muita dedicação e trabalho todos esses anos de carinho que essa cidade tem comigo. Sei que os desafios são grandes mas o caminho a gente já sabe”, afirmou Rotta.

Participaram do ato de filiação de Marcos Rotta os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos), Augusto Ferraz (DEM); O deputado federal Marcelo Ramos (PL), e o ex-deputado federal Pauderney Avelino, presidente estadual do novo partido de Rotta. Marcelo Ramos desconversou se a presença dele era sinal de parceria com DEM para 2020. “Muito cedo”, disse.