Ruas viram rios e escolas são inundadas por forte chuva em São Gabriel da Cachoeira (ver vídeos)

Em vídeo enviado ao Radar Amazônico, é possível observar o momento em que a água da chuva cai do teto e alunos ficam aos gritos na escola.

Foto: Divulgação

Na noite dessa terça-feira (26), uma forte chuva caiu no município de São Gabriel da Cachoeira distante (a 862,56 km da capital amazonense) e transformou ruas em rio, escolas e casas foram invadidas pela água, deixando a população em desespero e pessoas isoladas

Segundo informações dos moradores da cidade, até a Escola estadual Dom Bosco, que fica localizada na rua Virgílio Cardoso em São Gabriel da Cachoeira, teve parte da estrutura comprometida pela água que invadiu a escola pelo telhado e inundou as salas de aulas. Em vídeo enviado ao Radar Amazônico, é possível observar o momento em que a água da chuva inunda a escola e os alunos ficam aos gritos…

A situação piorou para quem ficou sem conseguir sair de casa e a população denunciou a falta de apoio do prefeito Clóvis Curubão (PT) que não mandou ajuda aos cidadãos de São Gabriel e nem apoio para quem ficou sem moradia.

De acordo com os moradores, um idoso ainda tentou salvar o pouco que lhe sobrou de móveis e documentos, mas, devido à energia elétrica está ligada havia grande chance de descarga elétrica.

” Tudo inundado, o senhor ai da casa, coitado do senhor ainda tentou salvar alguma coisa, mas, não conseguiu. Olha isso gente,  e não tem ninguém pra ajudar! Cadê a prefeitura? Desliga a tua energia”, disse o homem.

Veja vídeos: