Anúncio Advertisement

Rueda diz que Fla tentou controlar jogo e praticamente descarta Guerrero

Treinador vê entrega do Rubro-Negro na partida; embora Federação Peruana de Futebol aguarde camisa 9 para o dia 2, clube só deve liberá-lo após duelo com o Grêmio

A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã ainda esteve longe de encher os olhos da torcida. E após o jogo, Reinaldo Rueda afirmou que, após abrir o placar na etapa inicial, seus jogadores se propuseram a segurar o resultado. E conseguiram.

Ao projetar os próximos jogos, previu mais dificuldades e praticamente descartou Paolo Guerrero para os confrontos com Vasco e Flu. O Flamengo, por sua vez, não pretende liberá-lo antes do dia 5, data do duelo com o Grêmio, marcado para Porto Alegre, às 17h.

Peruanos esperam Guerrero dia 2, mas Flamengo diz que só libera no dia 6

– Felizmente, abrimos o marcador e a ideia era controlar o jogo. Mas o Fluminense teve boa reação e buscou o empate. Com concentração, tentamos segurar. Quando Everton acusou fadiga, fizemos a mudança. Era esperar pequenos espaços e manter o resultado no placar.

Questionado sobre o próximo clássico, contra o Vasco, no sábado e novamente no Maraca, Rueda brincou e disse esperar por um adversário forte.

– Bom, me deixe desfrutar do jogo de hoje (risos). Tivemos semana muito difícil, com Flu, Vasco, Grêmio, o Brasileiro se distingue por isso. Vamos enfrentar equipe que faz segundo turno excelente. Queremos melhorar em todos aspectos para reivindicar a melhora no Brasileiro.

Fonte: G1